quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Os primeiros cuidados de uma mãe


Ácido Fólico

Assim que soube que estava grávida descobri ( eu tinha esquecido) que esse remédio é fundamental na gestação,deve ser consumido nos primeiros meses da gravidez,ou melhor,já deve ser tomado antes mesmo de engravidar,quando você está planejando ter um filho,já pode começar a usar o ácido.

Para que serve?
O Ácido Fólico é uma vitamina do complexo B. A falta desse nutriente durante a gestação pode causar má formação do tubo neural do feto.

Outros benefícios...
  • O ácido fólico é efetivo no tratamento de certas anemias.
  • Pode manter espermatozóides saudáveis.
  • É um dos componentes indispensáveis para uma gravidez saudável.
  • Reduz risco de mal de Alzheimer
  • Pode ajudar a evitar doenças cardíacas e derrame.
  • Ajuda a controlar a hipertensão.
Além dessa vitamina que estou tomando,estou fazendo de tudo para ter uma alimentação saudável, como bastante frutas,cortei doces e refrigerantes, tomo bastante água e suco de beterraba com cenoura e laranja.E assim vou fazendo de tudo o que eu posso para uma gestação saudável.Só falta criar coragem para fazer algum exercício apropriado,como uma caminhada,mas, até esses enjoos (estou tomando Dramin para enjoo.)  e indisposição não passarem,nada feito.
 
 
 
NATELE® é um suplemento polivitamínico/polimineral indicado para as três fases da gravidez. O produto é composto pelas vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E, niacina, ácido fólico, cálcio, ferro e zinco, além de sais minerais e oligoelementos. O suplemento atende às atuais recomendações nutricionais do Ministério da Saúde, e é comercializado no Brasil pela Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare.
 
 
 Como em minha gravidez ainda estava com anemia, minha ginecologista receitou o Noripurum, que foi aprovado por minha nutricionista. Tomava uma hora após o almoço.
 
Quando soube que estava grávida, foi no terceiro mês. Só então descobri que três meses ante deveria estar tomando o ácido fólico. Como já estava atrazada, ingrecei com tste e depois, mais estes outros medicamentos.
 
Minha gravidez requereu muitos cuidados que só o meu marido teve realmente, interesse em me oferecer. Porque acima de coisas materiais, precisava de muito carinho, que me deu de sobra. Me encheu de carinho e atenção. Talvés por isso nosso filho seja tão saudável.
 
Passei por muitos médicos durante a gravidez e na última semana, era médico todo dia. Ginecologista, nutricionista, endogrinologista. Tanto médico que me deixava tonta.
 
Engraçado que em minha gravidez, eu fazia de tudo, até o fim dela. Meus pés não incharam, não eng ordei, ao contrário, emagreci. Sou chocólatra, mas passei quase dois anos sem comer chocolate. Gosto de pintar o cabelo, e nem posso fazer isso ainda. Ainda amamento, então, tem certas coisas que ainda não posso comer com a intencidade que desejo.

Mas se preparar pra ser mãe é assim...ir a ginecologista quando estiver pensando em se tornar mãe. Tomas as vitaminas, fazer corretamente o pré-natal, comer corretamente e nas horas certas. Depois que o nenêm nasce; é fazer o exame do pezinho, do ouvido, do olhinho, ir a pediátra com frequência, Cuidar do bebê e de você muito bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário